“Bela, Recatada e do Lar”

A matéria que está gerando grande polêmica entre as mulheres tirou meu sossego essa semana… E não porque tenha me sentido ofendida com o estereótipo de mulher perfeita conferido à Marcela Temer, mas por perceber que nós mulheres, depois de termos lutado tanto por igualdade e justiça à mulher, ainda sejamos tão inseguras, desprotegidas e carentes.
Eu, assim como milhares de mulheres que leram o texto , não me enquadro na descrição de mulher perfeita que foi feito pela matéria, tendo em vista que tenho profissão, me especializo na minha área, me qualifico para o mercado de trabalho e não sou apenas dona de casa (apesar de o ser também).
Mas percebo que, somos a maioria! Sim! Mulheres que trabalham fora são a maioria nos dias de hoje! Então porque se preocupar tanto em defender uma classe tão forte, que já foi aceita, e que sofre MUITO MENOS PRECONCEITO do que aquelas mulheres que são donas de casa, recatadas e belas??? Quantas vezes já vi expressão de reprovação de pessoas ao ouvirem que a mulher é “apenas” dona de casa. E não percebo o mesmo preconceito quando uma mulher diz ser médica, professora, contadora, diarista…
Para mim, nós mulheres, lutamos por tantas coisas que hoje conquistamos, mas todo o nosso papel, de mãe, esposa, e dona de casa não pôde ser abandonado, pq essa é a nossa essência, e ninguém consegue negar a sua essência! E não soubemos lidar com essa conquista! (E me incluo nessa falta de sabedoria). Acumulamos tantos outros papéis, ficamos assoberbadas, já que os homens também se acostumaram com a ideia de ter mais alguém bancando a casa, tomando decisões, e fomos acumulando , junto com as nossas vitórias, um poço sem fim de estresse. Será que alguém pode negar isso???
Não entendo a dificuldade que muitas mulheres tem de aceitar textos bíblicos que dizem que a mulher deve ser submissa ao homem, uma vez que, a mesma bíblia diz que o homem deve amar a sua esposa como Cristo amou a igreja a ponto de morrer por ela!!! SE um homem ama sua mulher a ponto de dar sua vida por ela, faria ele algo, ou tomaria alguma decisão que fizesse mal a quem ele mais ama? Acredito que não! A não ser que não haja amor verdadeiro e que tal homem seja um tirano!
Vejo a submissão da mulher ao homem como uma proteção de Deus à mulher, que na minha opinião, é sim a parte mais frágil! O que não significa dizer que somos incapazes, nulas e burras! Somos apenas frágeis! Somos mais emotivas, somos mais sensíveis, temos TPM, choramos com a dor dos outros, sentimos a dor do parto, amamentamos as vezes com sacrifício, passamos noites e noites acordadas cuidando dos filhos e ainda ficamos o dia todo de pé na labuta, dentro ou fora de casa…
Ser a parte mais frágil não é demérito nem insulto! É uma proteção! SE vc é uma empresária de sucesso, uma médica, professora, faxineira ou dona de casa, vc ainda é mulher, tem essência de mulher!
SE o marido tem uma posição social que se destaca mais que a sua, não há nada de errado nisso, afinal de contas , vocês são uma só carne, e o que faz bem a um, faz bem ao outro!
Como também não há nada de errado em ser bela, recatada e do lar!
Em Genêsis diz que Deus criou homem e mulher, para que AMBOS dominassem sobre a terra! Cada um com sua essência, cada um com a sua força, mas sobretudo, juntos, sem ganhar nem perder para o outro, sendo companheiros e não adversários…
Aceitar o que não se pode mudar é um grande passo para sermos felizes, mulheres realizadas, porque por mais que o tempo passe e conquistemos tudo o que há no mundo, ainda seremos mulheres!

Jurália S. Moraes

Criou Deus o homem à sua imagem,à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.
Gênesis 1:27-28

Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Efésios 5:22-24

No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher. Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus.
1 Coríntios 11:11-12

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.
1 Pedro 3:7

“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama”. Efésios 5:28

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s